Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PROFEPT: Lista de Aprovados e Chamada para Matrícula

PROFEPT: Lista de Aprovados e Chamada para Matrícula

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 18h56
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 20h19

Divulgamos a lista de aprovados ENA (Exame Nacional de Admissão) 2024 para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no Instituição associada do IFSul no câmpus Charqueadas:

Servidores - Linha de Pesquisa 1

Magnus Ghisleni- Geral
Ricardo Pereira Scherer- Geral
Debora Almeida Tolotti- PP

A matrícula os candidatos listados acima neste documento, acontecerá, impreterivelmente, entre os dias 18 e 27 de março de 2024, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para o qual deverão enviar cópia digitalizada da documentação listada a seguir:
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF (pode ser a CNH onde aparece o CPF também)
- Comprovante de residência (contas de água, luz, aluguel...)
- Certidão de nascimento/ Certidão de Casamento
- Diploma de Graduação
- Histórico da Graduação
- Diplomas de pós-graduação (especialização) (se houver)
- Título de eleitor
- Foto 3x4
- Atestado de vínculo de servidor (se houver)
- Certificado de reservista para homens
- Currículo Lattes atualizado
- Informar telefone para contato
- Aos candidatos para vagas PcD: Laudo/atestado médico conforme regulamentação do edital
- Para candidatos(as) inscritos(as) como SERVIDORES(AS): vínculo funcional como SERVIDOR EM INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA; Centros Federais de Educação Tecnológica e/ou Colégio Pedro II;
- Para candidatos(as) inscritos(as) como AMPLA CONCORRÊNCIA: contratos de trabalho e/ou prestação de serviços assinados e autenticados no qual conste o Cargo/Emprego/Função, data de admissão ou serviço prestado, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou documentos emitidos por sistemas com verificadores de autenticidade.

Para fins de comprovação documental, SERÃO ACEITOS:
• Para comprovação de serviço público – Declaração emitida pelo setor de Gestão de Pessoas, ou Dados Funcionais extraídos no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), SouGOV.br ou sistema similar, ou Contrato de Serviço Temporário (Professores Substitutos) no qual conste o Cargo Emprego, data de Ingresso no Serviço Público e no Órgão e, quando, data de término do vínculo funcional;
• Para comprovação de vínculo funcional em instituição privada – Declaração do setor de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos, ou cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou cópia de contrato de trabalho, ou declaração de serviço autônomo prestado, no qual conste o Cargo/Emprego/Função, data de admissão e serviço prestado e, quando for o caso, data de término do vínculo funcional e serviço prestado.
• Outros documentos, como Folhas de Pagamento, Contracheques, Holerites ou similares, só poderão ser aceitos como comprovantes caso tenham as informações solicitadas acima (que constavam no Edital). É muito importante que conste a informação da data de início e, quando for o caso, do término do vínculo empregatício.
• Para comprovação de vínculo funcional (docência, gestão ou administrativo) em instituição pública ou privada com atuação direta na educação profissional e tecnológica é necessário que tal informação conste no comprovante, não sendo aceito somente o vínculo com Secretarias de Educação ou Universidades (mesmo que tenham atuação na EPT).

Os candidatos que se inscreveram para a reserva de vagas para Pretos e Pardos deverão realizar, como pré-requisito para matrícula, o procedimento de heteroidentificação, no dia 20/03/2024. É importante lembrar que os candidatos indeferidos no procedimento de heteroidentificação voltam para a lista de acesso Geral e os candidatos que não comparecerem ao procedimento são eliminados do processo seletivo.

Os candidatos que se candidataram para as vagas destinadas as cotas de Pretos e Pardos deverão realizar a sua inscrição após o resultado final das bancas de heteroidentificação que será divulgado no dia 25/03/2024.