Prorrogado o prazo de inscrições para PROEJA 2024/1
O prazo para as inscrições para o processo seletivo do PROEJA 2024/1 foi prorrogado para as 19 horas do dia 6 de novembro de 2023.
O IFSul Câmpus Charqueadas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do PROEJA 2024/1.
Curso e inscrições totalmente gratuitos!
O Câmpus Charqueadas, disponibiliza 42 vagas para o ⚙️ curso Técnico em Fabricação Mecânica EJA-EPT (PROEJA), voltado a maiores de 18 anos, que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula, o curso é desenvolvido na forma integrado (ensino médio + profissional), e modalidade presencial no período da noite ao longo de 6 semestres.
As inscrições 📝 podem ser realizadas das 19h do dia 19/09/2023 até às 19h do dia 06/11/2023, pelo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul no link https://sgc.ifsul.edu.br/
A seleção será por meio 📋 de Pesquisa de Realidade (texto de intenção e prova de raciocínio lógico), realizada no dia da Reunião Geral às 19h do dia 22 de novembro de 2023 no auditório do campus Charqueadas do IFSul, para participar o candidato deverá comparecer munido de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de calculadora. O não comparecimento à Reunião Geral implica na desclassificação do candidato.
A divulgação dos resultados 📃 será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 29 de novembro, bem como se houver necessidade de outras chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, sendo de responsabilidade do candidato/a manter-se informado.
Após a publicação das listas dos aprovados, serão divulgados os dias, horários e locais de matrícula online.
⚠️ IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital 188/2023, que deve ser lido com atenção pelos candidatos/as no momento da inscrição.
Link para o edital aqui.
Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.