Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Power4Girls oferta vagas para alunas das instituições da Rede Federal

Programa Power4Girls oferta vagas para alunas das instituições da Rede Federal

• Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 11h18
  • Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 11h18
imagem sem descrição.

Você é aluna do IFSul? Então fique atenta à oportunidade: estão abertas, até 16 de fevereiro de 2023, as inscrições para o processo de seleção de estudantes interessadas em participar do programa Power4Girls (P4G), dos Estados Unidos. A oportunidade é direcionada a meninas que sejam vinculadas às Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, desde que não estejam cursando o último ano do ensino médio em 2023, quando ocorrerá o Programa.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

>>CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Serão selecionadas 20 equipes, compostas por 4 alunas e um/a professor/a orientador/a voluntária/o. As propostas devem estar relacionadas ao tema “Acessibilidade e Inclusão”. É importante que as candidatas interessadas fiquem atentas às datas e a todos os requerimentos exigidos no edital.

Como funciona - O comitê de seleção fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas ao longo do programa. O resultado do processo será divulgado no site Power4Girls, no dia 17 de março de 2023, conforme o cronograma do edital.

Durante todo o processo de realização do Programa Power4Girls, as participantes receberão sessões de orientação online, além de participar de cursos, oficinas, atividades, tarefas, entre outros. A fase final acontecerá em Brasília nos dias 19 a 21 de outubro.

Saiba mais

O P4G é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA que conta com a implementação do Instituto Gloria e apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo da iniciativa é fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social.

Dúvidas - Solicitação de informações adicionais ou dúvidas devem ser encaminhadas à coordenação do Programa Power4Girls, por meio do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: ,