Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cronograma de Retorno Presencial – IFSul Câmpus Charqueadas

Cronograma de Retorno Presencial – IFSul Câmpus Charqueadas

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 20h04
  • Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 20h04

Prezados estudantes, familiares e comunidade acadêmica: queremos anunciar que, embora saibamos que a pandemia não acabou e que ainda precisamos tomar medidas de proteção, hoje temos um grande quantitativo de pessoas vacinadas e queda no número de casos de COVID-19. Portanto, conseguimos planejar um retorno presencial seguro a partir de janeiro de 2022.

Sabemos que a educação básica retornou ao ensino presencial há algum tempo. De outro lado, muitas Instituições de Ensino Superior ainda não conseguiram uma retomada total. Nós atendemos a estes dois públicos (educação básica e superior), tendo estudantes de diferentes cidades e regiões do Brasil, que dependem de transporte, moradia e diversas outras situações, as quais exigem um olhar mais amplo e, consequentemente, uma maior complexidade para o retorno presencial. Sempre lembrando que nosso objetivo principal ao longo desta pandemia tem sido sempre prezar pela qualidade do ensino e o zelo pela saúde de todos e todas.

Sob essa perspectiva, gostaríamos de agradecer a dedicação dos nossos servidores, docentes e técnicos administrativos, que não mediram esforços para que nossos estudantes pudessem ter o melhor ensino possível dentro da condição de atividades pedagógicas não presenciais. Queremos também enaltecer nossos estudantes que nunca pararam de buscar conhecimentos, que seguiram levando o nome do IFSul nos mais diversos eventos online, que concluíram seus estudos conosco e tantos outros que aqui ingressaram neste período.

Queremos destacar também nossos funcionários terceirizados que mantiveram os serviços mais essenciais de vigilância e conservação para que tudo esteja em pleno funcionamento nessa retomada presencial. Destacamos ainda os servidores que vem se revezando nas atividades presenciais para dar todo o suporte aos estudantes, como por exemplo, a distribuição de cestas básicas e organização de editais de auxílio financeiro aos estudantes para aquisição de dispositivos para as atividades remotas.

Por fim, queremos expressar nosso sentimento por todas as perdas que aconteceram nesse período pandêmico. Sabemos que todos chegamos no dia de hoje com alguma falta, seja de entes queridos, familiares, amigos ou pessoas próximas. Por isso, seguiremos com todo o cuidado necessário, com uso de máscara, higienização, teto de ocupação de espaços nos espaços compartilhados, etc., sempre em prol da saúde de todos.

É importante destacar que o ingresso no câmpus exigirá comprovação vacinal.

A seguir, apresentamos nosso cronograma de retorno:

03 de janeiro 2022 – Organização dos setores do Câmpus para receber os nossos estudantes de forma a realizar as atividades presenciais obedecendo ao teto de ocupação dos espaços.

10 de janeiro 2022 - Os estudantes poderão voltar a acessar as dependências do Câmpus para utilização da Biblioteca, Laboratórios de Informática, Registros Acadêmicos (CORAC), Assistência estudantil, entre outros.

31 de janeiro no horário normal dos turnos - Início das aulas para todos os estudantes;