Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre 20 mil vagas em nova oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional a distância

• Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 20h10
  • Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 20h10

As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) poderão ser feitas até o dia 12 de outubro ou até o preenchimento das vagas

Estão abertas as inscrições para 20 mil novas vagas em dez cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo IFSul. Todos os cursos disponibilizados são na modalidade a distância. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de outubro ou até o preenchimento das vagas.

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano), dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/câmpus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, o IFSul oferta, mais uma vez, de forma gratuita e a distância, cursos de qualidade que têm como objetivo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Segundo o dirigente, o retorno positivo dos concluintes é um dos fatores que mais motivam neste processo.

Informações adicionais - As dúvidas relacionadas aos cursos FIC devem ser enviadas por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira detalhes da oferta:

Agente de Logística Reversa

Carga Horária:  210 Horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Incompleto

Perfil Profissional: Auxilia na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais focado na logística reversa e no pós-venda dos produtos. Colabora no controle das operações de logística reversa e economia circular na perspectiva da multimodalidade.

Agente de Projetos Sociais

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

Perfil Profissional: Elabora e executa projetos sociais. Realiza levantamento de demandas, estabelecimento de metas, ações e estratégias, captação de recursos e prestação de contas.

Almoxarife

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Incompleto

Perfil Profissional: Programa e controla o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Armazena materiais e mantém atualizados os registros de localização no almoxarifado de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, utiliza normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Assistente Financeiro

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

Perfil Profissional: Auxilia nas atividades e na operacionalização de produtos financeiros, fluxos de caixa, organização e classificação de documento contábil, emissão de ordens de pagamento e documentos fiscais.

Auxiliar de Agropecuária

Carga Horária:  200 Horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) - Completo

Perfil Profissional: Auxilia no planejamento, execução e acompanhamento da produção e de projetos agropecuários. Atende a legislação vigente.

Desenhista de Animação

Carga Horária:  200 Horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

Perfil Profissional: Cria desenhos de personagens e cenários. Colore e dá a arte-final. Utiliza recursos de desenho à mão livre e no computador, técnicas tradicionais de pintura e software específicos de desenho e pintura digital.

Desenhista de Produtos Gráficos Web

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

Perfil Profissional: Desenvolve, executa, finaliza e atualiza aplicativos, gráficos, páginas da rede internacional de computadores. Documenta todas as etapas do processo.

Inspetor de Qualidade

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Incompleto

Perfil Profissional: Inspeciona, avalia e controla a qualidade de produtos e processos, utilizando recursos e equipamentos para medição dos parâmetros, além da organização e definição da movimentação dos insumos.

Operador de Editoração Eletrônica

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

Perfil Profissional: Realiza processos de editoração eletrônica, por meio de digitalização e tratamento de imagens, diagramação de páginas, ilustração digital, gerenciamento de cores, fechamento de arquivos e produção de provas digitais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Recepcionista

Carga Horária:  160 horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Incompleto

Perfil Profissional: Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.