Home separador Últimas Notícias separador Palestra sobre “Robótica Móvel” marca a criação do Clube de Robótica do câmpus Charqueadas

Na tarde do dia 16/04/14 nossos estudantes lotaram o auditório do câmpus Charqueadas para prestigiarem o palestrante Prof. Msc. Paulo Drews Jr., da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

O tema do encontro, “Robótica Móvel: Desafios e Pesquisas”, desenvolvido pelo palestrante,entusiasmou não só os alunos do câmpus Charqueadas, mas também do câmpus Sapiranga,  que acompanhados por professores, estiveram visitando o câmpus. Na ocasião, também estiveram presentes professores do câmpus Camaquã.

O evento marcou a criação do Grupo de Pesquisa sobre Robótica do câmpus, que dentre outras iniciativas, organizará a 2ª RoboCharq – Campeonato de Robôs, previsto para 06 e 07/11/2014, que neste ano será aberto a participação de outros câmpus e instituições de ensino.

O evento foi organizado pelo Prof. Msc. Fábio Iturriet e professores do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica e contou também com a participação de professores do Curso Técnico em Informática. Na ocasião abordou-se a importância da integração dos alunos de diferentes cursos, para a composição de equipes, visando à participação em eventos de Robótica.

Imagem                             Imagem

Última atualização (Qui, 17 de Abril de 2014 17:58)