Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

ProfEPT divulga edital para credenciar docentes permanentes - 2020

O ProfEPT publica hoje edital que visa o credenciamento de docentes permanentes no programa. O edital servirá para completar o quadro de até 12 vagas de professores por instituição associada e apresenta 58 vagas distribuídas por vinte  e quatro instituições.

O Programa tem buscado cumprir a meta de propiciar formação de Pós-graduação em Educação Porfissional e Tecnológica por todas as regiões e estados brasileiros e para isso, completar o seu quadro de vagas docente permite a ampliação de vagas de orientação no próximo Exame Nacional de Acesso previsto para 2020.

Data de publicação do Edital

30/04/2020

Período de Inscrições

De 30/042020 a 29/05/2020

Resultado parcial

05/06/2020

Recursos

08/06/2020

Resultado final

10/06/2020

EDITAL E ANEXOS

Edital (formato .pdf - tamanho 243Kb) - retificado em 04/05/2020

Edital (formato .pdf - tamanho 244Kb) -  divulgado em 30/04/2020

 

Modelo - Carta de anuência (formato .pdf - tamanho 121Kb) - divulgado em 02/05/2020

 

 

IFSul oferta mais de 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional a distância

Totalmente gratuitos, os seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados buscam promover a inserção e a reinserção no mundo do trabalho

Voltados à qualificação profissional, seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância estão com inscrições abertas no IFSul. São mais de 10 mil vagas ofertadas com o objetivo de preparar jovens e trabalhadores para a inserção e reinserção no mundo do trabalho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio, e as aulas têm início no dia 31 de maio.

Os cursos ofertados são de Assistente Administrativo (160 horas), Assistente de Controle de Qualidade (180 horas), Gestor de Microempresa (160 horas), Montador e Reparador de Computadores (160 horas), Operador de Computador (160 horas) e Programador Web (200 horas). Para se inscrever, os interessados deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano) completos, dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/câmpus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

Saiba mais - Os cursos serão ofertados na forma de MOOC (Massive Open Online Courses), ou seja, disponibilizados na web para um grande número de pessoas e, por isso, considerados massivos. Tais cursos ocorrerão na Plataforma Mundi, que é uma plataforma de cursos online do IFSul para cursos em formato MOOC.

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologia

Formulário para inscrição em: https://www.formpl.us/form/1129736002

 

ProfEPT suspende prova de seleção prevista para o dia 17 de maio

A coordenação do programa suspendeu o calendário do processo seletivo em função da pandemia do novo coronavírus.

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou um comunicado sobre a suspensão da prova de seleção, prevista para o dia 17 de maio. De acordo com a nota, a nova data para a prova e o cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência.

Confira comunicado na íntegra:

A Coordenação Nacional do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado ProfEPT – Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - Edital 01/2020 –, com base no cenário nacional em virtude da Pandemia do Covid-19, consultou as Instituições Associadas ao Programa para analisar as situações de isolamento e restrições dos estados e municípios nos quais ocorrerão a prova do ENA. Com base no retorno dessa consulta, na atual situação do país, e de acordo com parecer jurídico, esta Coordenação comunica aos candidatos/as inscritos/as no ENA 2020 (Edital ProfEPT 01/2020) que o Cronograma está SUSPENSO, portanto, a Prova não ocorrerá no dia 17 de maio de 2020.

A Coordenação Nacional informa ainda que será necessário aguardar a definição do cenário nacional, pois o ProfEPT tem abrangência em todos os estados do país e a Prova do ENA deve ser realizada de forma isonômica e simultânea. Sendo assim, uma nova data para a Prova e o Cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência. Ressalta-se que os demais itens do Edital, tais como referências, modo de avaliação, vagas, dentre outros, estão mantidos.

 

 

Outras Notícias

Vestibular
Concursos

Vestibular IFSul 2020