Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Definições para o período de 16/3 a 03/04/2020

O Diretor-Geral do Câmpus Charqueadas, considerando a Instrução de Serviço nº 10/2020 do IFSul, de 13 de março de 2020 (doravante referenciada por IS 10/2020), referente às medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19), encaminha as definições para o período de 16/03/2020 a 03/04/2020.

1)    As aulas presenciais, reuniões presenciais e formaturas estão suspensas durante o período estabelecido pela IS 10/2020 (16/032020 até 03/04/2020).

2)    A partir de 17/03/2020 (terça-feira) o horário de funcionamento do câmpus será das 08h até as 13h, de segunda-feira a sexta-feira. O atendimento presencial neste período será realizado pelo Diretor-Geral e os Chefes de Departamento.

3)    Durante o período estabelecido pela IS 10/2020, teremos servidores em regime de plantão remoto (em constante contato com as suas chefias superiores)  para atender as demandas de caráter urgente ou as essenciais para manutenção dos trâmites, evitando acúmulo de atividades.

4)    Os serviços terceirizados irão funcionar em regime de revezamento, conforme necessidade;

5)    O processo de inscrição e homologação dos resultados das inscrições para as eleições das coordenações de curso serão mantidos, pois estes podem ser realizadas de forma remota. As datas para a realização de campanha e eleições serão reagendadas pela comissão eleitoral;

6)    As chefias imediatas entrarão em contato com os servidores, mediante qualquer demanda relacionada com suas atividades durante esse período. Dessa forma, os servidores poderão ser chamados remota ou presencialmente a qualquer tempo, devendo estarem disponíveis no período estabelecido pela IS 10/2020.

7)    Estão suspensos os processos seletivos de contratação de professor substituto, conforme orientação da PROEN;

8)    As matrículas que ocorreriam durante o período estabelecido pela IS 10/2020 estão suspensas até a normalização dos serviços. Posteriormente serão definidas e publicadas as novas datas;

9)    Os bolsistas, estagiários e monitores estão dispensados das atividades presenciais e do registro do ponto.

 

Charqueadas, 16 de março de 2020.

 

IFSul suspende atividades presenciais por três semanas a partir do dia 16 de março

Suspensão visa proteger a saúde da comunidade acadêmica e seus respectivos familiares e abrange também eventos e solenidades internas ou externas até o dia 3 de abril

Considerando a atual situação em relação à pandemia de Coronavirus e uma série de recomendações de autoridades governamentais no sentido de conter a propagação do contágio do vírus, o IFSul suspende, entre os dias 16 de março e 3 de abril, as atividades presenciais em todo o instituto. Ficam suspensos também os atos e solenidades, internos e externos.

De acordo com Instrução de Serviço publicada no site da instituição nesta sexta-feira (13), as atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota deverão ser realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. O documento diz ainda que a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.

O período estabelecido poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do referido vírus. Na última quinta-feira, 12, a instituição criou um comitê de avaliação, presidido pela assessoria do reitor e composto por médicos e enfermeiros do IFSul, que deve seguir monitorando as informações e recomendações do Ministério da Saúde para que a segurança de alunos e servidores seja priorizada.

A instituição reforça que as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas, como as indicadas pela equipe médica do IFSul. Veja aqui a matéria publicada ontem com as orientações.

Confira a Instrução de Serviço aqui.

 

 

Mestrado no Câmpus Charqueadas: Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!

Está aberto, até o dia 18 de março, o período de inscrições para o processo seletivo para ingresso no mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso é ofertado na modalidade semipresencial. São ofertadas 913 vagas, distribuídas entre 40 institutos federais de todo o Brasil.

Para o IFSul são 24 vagas: metade reservada a servidores das instituições, e a outra metade destinada à comunidade em geral. As aulas presenciais ocorrerão no câmpus Charqueadas, unidade que oferecerá as aulas presenciais, semanalmente às sextas-feiras (manhã, tarde e noite). O e-mail para contato é: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

A prova será realizada no dia 17 de maio, contendo 50 questões de múltipla escolha.

Inscrições

A inscrição será feita via internet, no site do programa: profept.ifes.edu.br. A taxa de inscrição será no valor de R$ 72,00.

As informações referentes ao processo de inscrição constam no edital do processo seletivo. Clique aqui para acessar o documento. A leitura do documento é obrigatória.

Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 24 de junho, e o começo das aulas está previsto para o mês de agosto.

Sobre o mestrado

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

 

 

 

 

Outras Notícias

Vestibular
Concursos

Vestibular IFSul 2020