Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo Fabricação Mecânica
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Fabricação Mecânica

  • Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 11h13
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 11h14

🗣️ O IFSul está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do PROEJA.
Curso e inscrições totalmente gratuitos!

O câmpus Charqueadas, disponibiliza 42 vagas para o ⚙️ curso Técnico em Fabricação Mecânica EJA-EPT (PROEJA), voltado a maiores de 18 anos, que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula, o curso é desenvolvido na forma integrado (ensino médio + profissional), e modalidade presencial no período da noite ao longo de 6 semestres.

As inscrições 📝 podem ser realizadas das 19h do dia 26/04/2023 até às 16h do dia 26/05/2023, pelo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul no link https://sgc.ifsul.edu.br/

A seleção será por meio 📋 de Pesquisa de Realidade (texto de intenção e prova de raciocínio lógico), realizada no dia da Reunião Geral às 19h do dia 06 de junho no auditório do campus Charqueadas do IFSul, para participar o candidato deverá comparecer munido de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de calculadora. O não comparecimento à Reunião Geral implica na desclassificação do candidato.

A divulgação dos resultados 📃 será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo http://processoseletivo.ifsul.edu.br/ a partir do dia 20 de junho, bem como se houver necessidade de outras chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, sendo de responsabilidade do candidato/a manter-se informado.
Após a publicação das listas dos aprovados, serão divulgados os dias, horários e locais de matrícula online.

⚠️ IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital (Edital 81/2023 - Processo Seletivo - EJA - Charqueadas), que deve ser lido com atenção pelos candidatos/as no momento da inscrição.
Link para os editais http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-2023-2/editais

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página