Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas notícias > VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

• Escrito por Campus Charqueadas
  • Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 13h13
  • Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 17h01
  • Acessos: 651

Estudantes do IFSul Câmpus Charqueadas, segunda, dia 31/01, retornaremos nossas aulas presenciais. Queremos destacar a alegria desse momento e também nossa atenção com a saúde de todos.

Durante este mês de janeiro muitas pessoas trabalharam para oferecer as melhores condições de segurança para o retorno. Todas as salas foram readaptadas com as medidas de distanciamento, cada sala de aula e ambientes de circulação possuem pontos de álcool gel e spray, instalamos bebedouros com acionamento por pedal (lembrem de trazer suas garrafinhas para enchê-las), a cantina teve seu funcionamento aperfeiçoado para evitar aglomerações e todas as mesas ficarão dispostas em ambiente ao ar livre com distanciamento, a equipe de limpeza fará higienizações frequentes nos ambientes.

Precisamos reforçar ainda que para manter o Covid longe precisaremos da colaboração de cada um, lembrando: o uso de máscaras é obrigatório para todas as dependências do câmpus, o comprovante vacinal é obrigatório para ingresso no câmpus, a ventilação cruzada deve ocorrer em todos os ambientes (mesmo que seja necessário ligar o ar condicionado janelas e portas deverão permanecer abertas).

Precisamos lembrar também que infelizmente ainda não é o momento de nos abraçarmos ou ficarmos fisicamente muito próximos. É importante avisarmos que qualquer pessoa que tenha algum sintoma característico de Covid não deverá vir ao câmpus, assim como quem teve contato com pessoas que testarem positivo, em ambos os casos a pessoa deverá preencher o formulário disponível neste link (https://forms.gle/tpvjtvHvHdEFwRQ47). Se os sintomas começarem durante a permanência no câmpus deverá procurar imediatamente a enfermaria do câmpus para registro e para que as medidas necessárias sejam tomadas. Sabemos que podemos contar com cada um de vocês fazendo a sua parte pelo bem estar de toda nossa comunidade escolar.

Para acessar nosso protocolo de retorno clique aqui.

Sejam muito bem-vindos de volta ao câmpus!