Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas notícias > Informações importantes sobre benefícios

Informações importantes sobre benefícios

• Escrito por Campus Charqueadas
  • Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 08h19
  • Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 08h19
  • Acessos: 386
Leia a seguir texto da assistente social do câmpus Charqueadas, Denise Cernicchiaro:
- O valor de R$ 55,73 foi pago a TODOS os estudantes que usam a Política de Assistência Estudantil de todos os campus do IFsul. Este valor é resultado da sobra de recursos que foi rateada com todos os campus para pagamento de auxílio material escolar.
- TODOS OS ESTUDANTES que usam a Assistência Estudantil terão que fazer a CONFIRMAÇÃO de seus benefícios, sendo que este edital será publicado no mês de fevereiro.
- Após o resultado da confirmação de benefícios é que poderá ser aberto Edital de ingresso para novos estudantes.
- O benefício Auxílio Emergencial Temporário foi pago até o mês de dezembro de 2021. A continuidade deste pagamento estará condicionada a avaliação documental para verificação da situação sócio econômica dos estudantes e suas famílias. Esta avaliação não foi realizada no início do pagamento deste benefício, considerando a situação emergencial dada a realidade decorrente da pandemia covid 19.
Diante destas informações esperamos que todos tenham clareza diante das ações e perspectivas das atividades da Assistência Estudantil.
Lembrando também que encontra-se no site do IFsul uma nota de esclarecimentos publicada pelo DEGAE- Departamento de Assistência Estudantil