Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas notícias > Câmpus Lajeado: Abertas as inscrições para o 3º Seminário Saberes em Educação – modalidade virtual
Início do conteúdo da página

Câmpus Lajeado: Abertas as inscrições para o 3º Seminário Saberes em Educação – modalidade virtual

  • Escrito por Campus Charqueadas
  • Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 19h59
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 20h01
  • Acessos: 241

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Saberes em Educação do câmpus Lajeado. O evento virtual terá como tema “Afetividade e Tecnologia Digital na Educação”. A ideia é pensar, discutir e socializar pesquisas da área da Educação.  Quem quiser participar tem até o dia 14 de novembro para se inscrever. O evento é direcionado para professores, estudantes e demais profissionais voltados para a área da Educação. A carga horária será de 8 horas.

O Seminário acontece nos dias 18 e 19 de novembro, e para obter a certificação, os participantes que atuarem como ouvintes terão que ter no mínimo 75% de frequência. Cada participante poderá ser apresentador/a de um ou dois trabalhos e coautor/a de vários, desde que respeitado o máximo de quatro autores por comunicação oral. Essa modalidade compreende trabalhos de natureza teórica e empírica, resultados parciais ou finais de pesquisas e relatos de experiência que versem sobre temas da Educação. Os trabalhos devem estar relacionados a um dos eixos temáticos: Educação e Tecnologias; Educação, ambiente e sociedade; Educação, comunicação, linguagens e cultura; Políticas públicas em Educação; Práticas pedagógicas. Para a publicação nos Anais, o trabalho deverá ser apresentado no evento.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Submissão - Para realizar a submissão de resumo(s), no período de 1 a 25 de outubro de 2021, será necessário acessar o formulário eletrônico (acessar o link), devendo ser preenchidos os seguintes campos:

- E-mail e nome do(a) autor(a) apresentador(a)

- Coautor(es) e e-mail(s)

- Instituição

- Eixo temático

- Título

Resumo - Deverá contemplar pesquisas concluídas ou em andamento ou relatos de experiência, devendo o texto apresentar os seguintes itens: apresentação/contextualização do tema, objetivo(s), metodologia e discussão de resultados alcançados ou esperados, contendo de 1500 (um mil quinhentos) a 2200 (dois mil e duzentos) caracteres com espaço, redigido em texto corrido, sem figuras, tabelas ou quadros.

 - Palavras-chave

- Aceite para publicação do trabalho nos Anais do evento

Critérios de avaliação

Os trabalhos serão avaliados segundo os critérios:

- O resumo apresenta contextualização, objetivo(s) e metodologia?

- O resumo apresenta os resultados alcançados ou esperados?

- O resumo apresenta coesão e coerência?

- O trabalho apresenta correção linguística?

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho via e-mail. Se forem necessárias alterações, estas deverão ser realizadas em até cinco dias, após o recebimento do parecer. Após esse prazo, não havendo o envio das alterações, o trabalho será cancelado automaticamente. Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 5 de novembro de 2021, na página do câmpus Lajeado.

Apresentação dos trabalhos

O autor de cada trabalho terá de 10 a 15 minutos para fazer sua apresentação em ambiente virtual (Google Meet), havendo ainda 5 minutos para discussão com os ouvintes. O câmpus Lajeado não se responsabilizará pela projeção da apresentação, devendo o apresentador promover o compartilhamento do trabalho direto de sua tela. A sessão virtual será coordenada por um professor mediador.

Dúvidas podem ser encaminhadas para:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Anualmente, o câmpus Lajeado, através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPEX, das coordenações dos cursos de Pós-graduação lato sensu e do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD promove o Seminário Saberes em Educação.

Link para a inscrição como ouvinte até o dia 14 de novembro de 2021:

Link para a submissão de trabalhos até o dia 25 de outubro de 2021:

Sugestão de Template para a Apresentação dos Trabalhos:

Template

Confira abaixo a programação prévia

Quinta-feira - 18 de novembro às 19h - Abertura oficial

                         19h1omin -  Palestra sobre “Afetividade na Educação” Dra. Camila G. dos Santos do Canto (Unipampa)

                         20h - Apresentações de comunicações orais

                         22h45min - Encerramento das atividades da 1ª noite

Sexta-feira -   19 de novembro

                        19h - Palestra “Tecnologia Digital na Educação” Dr. Claudio Cleverson de Lima (câmpus Lajeado)

                        20h - Apresentação de comunicações orais

                         22h45min - Encerramento do Evento

 

                             

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página