Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Últimas Notícias separador Curso de Formação para Monitores de Educação Inclusiva

Curso de Formação para Monitores de Educação Inclusiva

Na manhã do dia 11 de julho teve início o Curso de Formação para Monitores de Educação Inclusiva, fruto da parceria entre SMED e IFSUL, iniciativa do Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) cuja coordenação está sob os cuidados da professora e orientadora educacional Iara Cecília Ribeiro.

O curso totalizará 24 horas, com encontros mensais que irão de julho a novembro, e certificará os participantes que estiverem presentes nas oficinas propostas.

As oficinas ocorrerão às quintas-feiras pela manhã e serão realizadas no Auditório Antônio Pedro da Silva Júnior, contando com a colaboração de servidores da instituição. A primeira delas, intitulada “Como nasce o eu?” A constituição psíquica e suas repercussões no desenvolvimento ficou sob responsabilidade da psicóloga Milene Mabilde Petracco.

Foi uma manhã produtiva, na qual os participantes puderam compartilhar experiências e tirar dúvidas a respeito do cotidiano de trabalho nas diferentes instituições as quais estão vinculados.

Imagem

Imagem