Home separador Últimas Notícias separador 12º Aniversário

12º Aniversário

O Câmpus Charqueadas do Instituto Federal Sul-Rio-grandense está em festa hoje comemorando 12 anos de existência. Das ruínas da Fundacor, nasce ainda como unidade descentralizada do CEFET-RS, firmando com a região carbonífera um compromisso de transformação na vida da comunidade.

Materializando a proposta de verticalização do ensino, o IFSul Câmpus Charqueadas oferece cursos nos diferentes níveis, passando pelo ensino médio integrado, PROEJA, Cursos Superiores e de Pós-Graduação (Especialização e Mestrado).

Como fruto das interações cotidianas em sala de aula, o Câmpus Charqueadas se destaca no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, os quais já levaram seus resultados para muito além dos muros da Instituição. O Câmpus Charqueadas também é celeiro no esporte, na arte e na cultura, sempre impulsionando seus estudantes nas diferentes formas de expressão.

Merece também referência o vínculo construído entre Instituto e a comunidade escolar, destacando a valiosa parceria com o grêmio estudantil que consolidam ações que alavancam o crescimento educacional. Temos a convicção de que tudo o que o campus tem alcançado é resultado do compromisso, profissionalismo e dedicação de todos os estudantes, técnico-administrativos e professores, sejam eles precursores, contemporâneos ou ainda os que serão acolhidos e incorporarão os caros valores que orientam o dia a dia e a história da instituição.

Compartilhamos com todos este feliz momento, agradecendo o irrestrito apoio que temos recebido e desejando muita paz, garra e energia para continuarmos no caminho. Parabéns pelos 12 anos Câmpus Charqueadas!