Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

I Seminário de Gênero & Diversidade do IFSul: Sucesso de público e qualidade nos debates

Aconteceu no dia 24 de outubro de 2012 o I Seminário de Gênero & Diversidade do IFSul que promoveu o diálogo sobre as políticas públicas que contribuem de forma concreta na vida das mulheres e nas relações de gênero tendo como estratégia a articulação dos campi do IFSul.

O seminário teve como palestra de abertura: “Políticas Públicas para as mulheres” com Márcia Santana - Secretária de Políticas para as Mulheres do governo do Estado do Rio Grande do Sul, que abordou sobre programas e projetos, formação e empoderamento das mulheres. Numa fala dinâmica, dialogou com o público presente: servidores e docentes dos campi Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas e Venâncio Aires, além de educadorese estudantes da região carbonífera, clube de mães e associações de bairros.

  • À tarde, o primeiro painel os temas abordados foram os seguintes: "Diversidade sexual na Escola: E agora, o que eu faço?” Alissandra Hampel (Supervisora Pedagógica / IFSul-Campus Bagé).
  • “O que apontam os discursos do enfarto do miocárdio sobre o gênero masculino e feminino” Jenice Tasqueto de Mello (Professora de Biologia/ IFSul-Campus Pelotas).
  • "Sou dona do meu corpo e não escrava do senhor" Olga Maria Lima Pereira (Diretoria de Ações Inclusivas do IFSul). Ainda à tarde, foram apresentados os relatos do programa Mulheres Mil desenvolvidos nos campi Pelotas e Passo Fundo e do projeto “Mulheres Charqueadenses: trabalho e transformação”.

Para finalizar o dia intenso de debates, a professora Kaká Nascimento, Coordenadora de Esportes da Secretaria Municipal de Educação de Butiá-RS, realizou a oficina “Atividade pro corpo e pra alma” e embalou os participantes numa aula de dança, movimento e integração.

A Coordenadora de Extensão do Campus Charqueadas, professora Andreia Colares define o seminário como “um espaço que vem se consolidando no IFSul como forma de contribuir na melhoria de vida das pessoas e trazer para o debate questões tão importantes que se apresentam no contexto de nossos campi”.

A Diretora de Ações Inclusivas do IFSul professora Gisela Loureiro Duarte emocionou-se ao término do seminário e relatou “este momento representa o que nossa diretoria se propôs ao longo desta gestão, um trabalho articulado com os campi e Charqueadas esteve sempre ao lado na implementação desta política em nosso IFSul”.

ImagemImagem

ImagemImagem

 

Grupo Teatral do Campus Charqueadas é premiado no Festival Art In Vento em Osório

No domingo, dia 21 de outubro, o Grupo Teatral Coletivo 7 do Campus Charqueadas recebeu premiação no Festival Art In Vento na cidade de Osório, nas categorias: Melhor Iluminação e melhor cenário.

O grupo também recebeu indicação nas seguintes categorias: Melhor Caracterização, melhor Figurino, e melhor Atriz coadjuvante com a aluna Joana Guerreiro.

Os integrantes do grupo dedicam esta vitória aos professores Andreia Colares e Vinicius Silveira Borba que são pessoas fundamentais na vida deste grupo e que acreditam no trabalho dos nossos estudantes.

Os alunos parabenizam a Viviane Dutra, Adriano Lima e equipe pela organização deste lindo evento, que deu oportunidade para mostrarem o seu trabalho.

O Diretor do espetáculo, Douglas Castro enfatiza: “Precisamos agradecer também ao Adriano Ernesto Kappke pela força dada ao grupo desde o inicio e pela companhia que nos fez hoje. Poucos do grupo sabem, mas o Adriano foi um dos que ajudou no projeto apresentado à escola para que o grupo fosse aprovado.”

A aluna e uma das integrantes do Coletivo 7 Karoline Santos ressalta: “Parabéns para todos do grupo e em especial para todos os atores e produção do experimento. Acabei de saber das premiações, que venham muitos prêmios por ai!".

Imagem

 

Edital 169/2012 - Docente (Bagé, Charqueadas, Sapucaia do Sul)

Encontra-se publicado no DOU e na página do IFSul o edital 169/2012, referente ao Concurso Público para preenchimento de vagas de professor, as vagas são para as cidades de Bagé, Charqueadas e Sapucaia do Sul. O edital está disponível no site:

http://concursos.ifsul.edu.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=251&Itemid=7

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas
forumEducacao
Vestibular

Imagem