Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Palestra com a professora Tânia Marques marca o segundo dia da VI Mocitec

ImagemFoi realizada na última quinta-feira, dia 30 de agosto, às 9 horas no Campus Charqueadas, durante a VI Mocitec uma palestra com a professora Tânia Marques, doutora em educação (UFRGS, 2005). Professora de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da UFRGS. Psicologa (UFRGS, 1983). Integrante do NEEGE.

A palestra "Ser professor é ser pesquisador" foi realizada para os professores orientadores e acompanhantes dos alunos, mostrando que ao observar o comportamento dos filhos e alunos é possível refletir sobre a maneira de educá-los, tornando-se pesquisadores para criar novas ações educativas.

 

I Mostra Venâncio-Airense de Cultura e Inovação

ImagemO campus de Venâncio Aires, recentemente implantado, vive um momento de aproximação com a comunidade local e regional, buscando oferecer um ambiente inovador para os alunos, no qual seja possível integrar pesquisa, ensino e extensão como fontes de desenvolvimento pessoal e intelectual.
Diante da produção de trabalhos de pesquisa, fortemente incentivada pelos Institutos Federais de Educação, ocorreu a motivação de proporcionar um espaço para divulgação das produções de Venâncio Aires e região. Partindo da necessidade de incentivar o aluno para uma vivência acadêmica e de pesquisa, já que uma das formas de aprender é estudar através da pergunta, da dúvida e, assim, associar teoria e prática, de forma a demonstrar que muitas vezes a teoria e a prática são possíveis de coexistirem e nos permitem ter conhecimento para a vida.

O campus de Venâncio Aires, recentemente implantado, vive um momento de aproximação com a comunidade local e regional, buscando oferecer um ambiente inovador para os alunos, no qual seja possível integrar pesquisa, ensino e extensão como fontes de desenvolvimento pessoal e intelectual.

A Mostra Venâncio-Airense de Cultura e Inovação (MOVACI) é um evento realizado pelo Instituto Federal Sul-Rio Grandense - Campus Venâncio Aires (IFSul-VA), que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de setembro de 2012, em sua primeira edição. A proposta é promover e incentivar a pesquisa através da realização de uma mostra de trabalhos culturais, de iniciação científica e inovação tecnológica.

As inscrições serão realizadas através da página web da mostra, http://www2.venancio.ifsul.edu.br/movaci/ através do menu INSCRIÇÃO, poderá ser feito o cadastro de projetos, da participação do Seminário "Desvelando os Saberes Docentes" e de Oficinas e Minicursos.As inscrições serão realizadas através da página web da mostra,através do menu INSCRIÇÃO, poderá ser feito o cadastro de projetos, da participação do Seminário "Desvelando os Saberes Docentes" e de Oficinas e Minicursos.

Serão fornecidos certificados aos alunos e professores orientadores de trabalhos expostos na MOVACI, bem como aos participantes das palestras/seminário.

consultar as informações expostas no Site. Para quaisquer dúvidas entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou consultar as informações expostas no site.

 

Abertura da VI Mocitec é realizada oficialmente

Imagem

Aconteceu na última quarta-feira, dia 29 de agosto, a abertura oficial da VI Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec), que está sendo realizada no Campus Charqueadas. Este ano o evento reúne 134 projetos de pesquisa e conta com participantes de 13 cidades e 26 instituições de ensino do estado. No encerramento, marcado para sexta-feira (31), serão concedidos 39 prêmios diferentes aos melhores da mostra, incluindo a premiação por voto popular, o projeto mais votado recebe 300 reais em compras no Solar Shopping.

O evento contou com a presença dos diretores dos campi, pró-reitores e o reitor do IFSul, Antônio Carlos Barum Brod, que destacou a importância da Mocitec para a região. Durante a solenidade, o diretor-geral do Campus Charqueadas, Antônio Pedro da Silva Junior, ressaltou que, durante os três dias de Mocitec, os estudantes da região terão a oportunidade de mostrar todo o seu potencial e criatividade. O dirigente agradeceu o empenho de professores e técnico-administrativos na organização do evento.

Na oportunidade, houve o lançamento do selo dos correios alusivo à VI Mocitec, que será utilizado nas correspondências oficiais do campus, e a apresentação da página oficial do campus na internet, marcando um momento importante para o instituto.

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas
forumEducacao
Vestibular

Imagem